VOCÊ SABE COMO SURGIU O GOOGLE?

VOCÊ SABE COMO SURGIU O GOOGLE?

Google

O Google foi fundando pelos até então estudantes de doutorado da Universidade de Stanford, Larry Page e Sergey Brin em 4 de setembro de 1998. O projeto inicial da empresa e que estabeleceu sua missão desde o começo envolveu a organização das informações do mundo e transforma lás em acesso fácil, rápido e relevante para todos.
Antes de ser fundado em 1996, o Google era um projeto de pesquisa dos estudantes de Stanford, que criticavam o sistema dos convencionais motores de buscas em classificar a relevância do site pelo número de vezes que a palavra-chave pesquisada aparece na página. Sergey e Larry pesquisavam e desenvolviam um sistema que envolvia a relação de um site para o outro. Essa tecnologia foi intitulada como PageRank , no qual, um site tinha relevância pela número de páginas, o conteúdo dessas páginas, ligação de outros site para o site e a ligação com a página inicial.
VOCÊ SABE COMO SURGIU O GOOGLE?
O nome Google surgiu pelo erro ortográfico da palavra googol, o número "um" seguidos por cen zeros, que era para indicar a quantidade de informações que o sistema era capaz de processar.
Em 1997 o Google foi registrado, em 1998 fundado e funcionava na garagem de Susan Wojcicki, amiga de doutorado e primeira funcionária da empresa.
O Google executa um rápido processo de pesquisa de palavras-chave, no qual, o internauta localiza informações do assunto requerido. Esse trabalho é gerado por mais de um milhão de servidores em data centers em todo o mundo, processando assim mais de um bilhão de pesquisas.
Mas nem do motor de busca sobrevive o Google, a empresa multinacional dos Estados Unidos, que produz serviços online, software e hospeda e desenvolve serviços e produtos para a internet, começou a ganhar lucratividade com inúmeras parcerias que envolvem outros serviços e produtos. Como o Gmail, OrkutGoogle+, Google BuzzGoogle Adwords, Google Adsense alem do navegador Google Chrome,  são exemplos dessa evolução do Google.
Hoje o Google é o símbolo da Internet atual. Mas caso você tenha alguma dúvida coloque no Google, com certeza você vai achar!!!
Colaboração: Imarketing
Tags: como surgiu o google, como o google foi criado, historia do google, quem é o dono da google, quem é o criador do google.

Share this post

Post a comment

:ambivalent:
:angry:
:confused:
:content:
:cool:
:crazy:
:cry:
:embarrassed:
:footinmouth:
:frown:
:gasp:
:grin:
:heart:
:hearteyes:
:innocent:
:kiss:
:laughing:
:minifrown:
:minismile:
:moneymouth:
:naughty:
:nerd:
:notamused:
:sarcastic:
:sealed:
:sick:
:slant:
:smile:
:thumbsdown:
:thumbsup:
:wink:
:yuck:
:yum: