HACKERS RUSSOS ROUBARAM 1,2 BILHÃO DE SENHAS DE 420 MIL SITES

HACKERS RUSSOS ROUBARAM 1,2 BILHÃO DE SENHAS DE 420 MIL SITES

Um grupo de hackers chamado CyberVor, da Rússia, roubou 1,2 bilhão de senhas e nomes de usuários de mais de 500 milhões de endereços de e-mail, segundo a Hold Security, uma companhia americana especialista em descobrir falhas em sistemas de segurança.
A companhia informou ainda que as informações roubadas vieram de mais de 420 mil sites.
A Hold Security não informou os detalhes das companhias afetadas pelo roubo, mas divulgou um relatório a respeito.
“Eles não atingiram apenas as grandes companhias. Em vez disso, atingiram cada site que as vítimas visitaram”, afirma o relatório.
“Com centenas de milhares de sites afetados, a lista inclui muitos líderes em virtualmente todas as indústrias no mundo todo e também uma variedade de pequenos sites e até sites pessoais.”
HACKERS RUSSOS ROUBARAM 1,2 BILHÃO DE SENHAS DE 420 MIL SITES
O jornal americano The New York Times, o primeiro a dar a notícia sobre as descobertas da Hold Security, informou que, a seu pedido, “um especialista em segurança sem ligações com a Hold Security analisou o banco de dados de credenciais roubadas e confirmou que (o material) era autêntico”.
“Outro especialista em crimes cibernéticos que analisou os dados, mas não teve permissão para discutir a análise em público, afirmou que algumas grandes companhias já sabem que seus registros estão entre as informações roubadas”, afirmou o jornal.
“A Hold Security não divulga os nomes das vítimas, alegando acordos de confidencialidade e a relutância de dar os nomes das companhias cujos sites ainda estão vulneráveis”, afirmou.
Fonte: IG

Share this post

Post a comment

:ambivalent:
:angry:
:confused:
:content:
:cool:
:crazy:
:cry:
:embarrassed:
:footinmouth:
:frown:
:gasp:
:grin:
:heart:
:hearteyes:
:innocent:
:kiss:
:laughing:
:minifrown:
:minismile:
:moneymouth:
:naughty:
:nerd:
:notamused:
:sarcastic:
:sealed:
:sick:
:slant:
:smile:
:thumbsdown:
:thumbsup:
:wink:
:yuck:
:yum: