8 JOGOS NO ESTILO MARIO PARA VOCÊ JOGAR NO ANDROID

8 JOGOS NO ESTILO MARIO PARA VOCÊ JOGAR NO ANDROID
Aconsagração de Mario, o personagem mais icônico da Nintendo, não é à toa: o encanador bigodudo que começou a saltar por cima de barris em 1981, no jogo de arcade "Donkey Kong", acumula hoje dezenas de jogos que envolvem karts, mangueiras de água e até festas por conta de uma fórmula de jogabilidade que é bem simples, mas com altíssimo grau de vício.
Na tentativa de repetir esse sucesso, são inúmeras as desenvolvedoras que lançam games de plataforma horizontal com um visual muito parecido e controles praticamente idênticos, mas com outro personagem no lugar de Mario e inimigos que não são Goombas ou Koopas. E, acredite se quiser, alguns deles lançados para dispositivos móveis são realmente de qualidade.
Como não existem versões oficiais de algum Super Mario para Android, selecionamos abaixo uma lista com versões alternativas que seguem esse estilo tão consagrado — e podem consumir horas e horas do seu tempo.

1. Super Androix

Esse é talvez o mais parecido dos genéricos de Mario. No controle de um robô que lembra bastante a mascote do Android, você deve pegar moedas, pular em inimigos e destruir blocos coloridos com botões embutidos na tela.
8 JOGOS NO ESTILO MARIO PARA VOCÊ JOGAR NO ANDROID
Até os cenários são parecidos, indo de desertos a cavernas com paredes azuis.

2. Creative Fox - mario style

Aqui, você está na pele de uma raposa "fofinha" em um mundo com um visual que parece de desenho animado, mas que esconde vários perigos.
8 JOGOS NO ESTILO MARIO PARA VOCÊ JOGAR NO ANDROID
Cogumelos que aumentam o tamanho do personagem estão presentes pelas 15 fases do game, que possui um nível de dificuldade crescente bem definido.

3. Lep's World 3

O terceiro capítulo dessa franquia já é um pouco mais complexo em gráficos e jogabilidade. No papel de um leprechaun, que é um duende do folclore irlandês, o jogador precisa chegar ao final de um arco-íris para ser recompensado com um pote de ouro.
8 JOGOS NO ESTILO MARIO PARA VOCÊ JOGAR NO ANDROID
Além dos pulos, o protagonista pode atirar nozes nos adversários. Mas conseguir tamanha riqueza não é nada fácil: são 120 fases, vários itens e habilidades e muitos obstáculos.

4. Mike's World

Esse aqui nem tenta disfarçar: o tal Mike tem até um bigode bastante similar ao de Mario, sem contar os blocos de tijolos, as árvores que simulam canos e as moedas. A grande diferença é o visual cartunesco, lembrando um desenho infantil.
Por conta de tantas semelhanças, talvez esse seja um dos mais indicados para matar as saudades de um jogo do Mario.

5. Giovanni's Nightmare

Em busca de algo mais complexo? Em Giovanni's Nightmare, o personagem principal sofre com pesadelos e precisa sair desses sonhos ruins e malucos.
Além de andar horizontalmente pela tela, como um game de plataforma clássico, você precisa puxar caixas pelo cenário para subir em níveis altos do cenário, coletar todos os relógios espalhados pela fase e lançar sacos de farinha sobre inimigos.

6. Wacky World

O macacão azul por cima da roupa vermelha está ali, mas o personagem chama-se Wacky. Ele também "pega emprestado" cogumelos, flores e outros itens, mas muda radicalmente o estilo visual e garante traços de identidade própria.
O jogo tem uma jogabilidade fácil de ser dominada, pois exige poucos comandos do jogador, e é capaz de prender você por bastante tempo no tablet ou smartphone.

7. Super Ninja Girl Free

As meninas também estão bem representadas. Em Super Ninja Girl Free, uma jovem e veloz personagem passa por abismos e plataformas móveis.
A versão é um pouco mais fácil do que os outros games, mas o modo de dificuldade "Hard" pode garantir desafios até para os jogadores mais veteranos no gênero plataforma.

8. Kung Fu Rabbit

A última versão genérica da lista tem um coelho mestre em artes marciais como protagonista e é ideal para quem deseja só relaxar com um passatempo mais leve.
Mas não pense que ele vai sair pela tela dando socos e pontapés nos inimigos: os controles são os mais simples possíveis e envolvem apenas saltos e movimentos para frente ou para trás.
Fonte: baixaki

Share this post

Post a comment

:ambivalent:
:angry:
:confused:
:content:
:cool:
:crazy:
:cry:
:embarrassed:
:footinmouth:
:frown:
:gasp:
:grin:
:heart:
:hearteyes:
:innocent:
:kiss:
:laughing:
:minifrown:
:minismile:
:moneymouth:
:naughty:
:nerd:
:notamused:
:sarcastic:
:sealed:
:sick:
:slant:
:smile:
:thumbsdown:
:thumbsup:
:wink:
:yuck:
:yum: