VEJA OQUE ACONTECE COM NOSSO CÉREBRO QUANDO ASSISTIMOS TV

VEJA OQUE ACONTECE COM NOSSO CÉREBRO QUANDO ASSISTIMOS TV

Os cientistas afirmaram que quando vemos TV, as ondas cerebrais chamada alfa são induzidas em nossos cérebros nos induzindo a um certo estado. Ondas cerebrais alfa são ondas de 8 a 12 HZ relacionado a estados meditativos do cérebro.

Isto pode significar que a parte de raciocínio lógico do cérebro morre durante o tempo que assistindo TV. Os experimentos com homens era apenas um dos muitos outros que têm demonstrado a mesma coisa sobre as ondas alfa que são induzidas ao nosso cérebro. Um experimento conduzido há muitos anos, mostrou como, em apenas um minuto de TV o cérebro passou de ondas cerebrais beta que se relacionam com o pensamento ativo de ondas alfa. O Estado voltou a beta quando a pessoa parou de assistir à TV e fez outra coisa.

Este conhecimento tem sido utilizado pelos anunciantes por um tempo muito longo. E não estamos falando de todas as mensagens subliminares. Eles só têm de associar seu produto com algo positivo e isso fará com que as pessoas querem mesmo se elas não necessariamente precisam.

Assistir menos televisão será definitivamente uma vantagem para todos, especialmente para o que sofrem de ADD ou TDAH. O maior efeito da TV sobre o ser humano é que ele reduz a sua capacidade de atenção; e para pessoas que já têm ondas alfa demais torna-se muito prejudicial.

A fim de reduzir o tempo gasto na TV e para aumentar a produção de ondas cerebrais mais altas, você poderia gastar o tempo lendo um livro ou escrever algo. Basta fazer algo criativo, como tocar um instrumento ou pintura. Mesmo uma caminhada agradável pode ser benéfico.

A informação que vem da TV e entra no seu cérebro é tão prejudicial e não tem lógica de informações. É quase como se estivesse sendo hipnotizado. Então talvez seja hora de começar a desistir de todas as horas gastas em frente à TV e começar a fazer outra coisa.

Ainda não a uma opinião concreta mais especialistas já afirmam que ficar na internet também pode ser prejudicial para o cérebro mais vamos ver isso em um outro post.

PAREM DE ASSISTIR TV a umas outras pesquisas que afirmam que assistindo tv você mata 10x mais rápido as células do seu cérebro mais isso também é para uma outra hora.

Fonte: Google

Share this post

Post a comment

:ambivalent:
:angry:
:confused:
:content:
:cool:
:crazy:
:cry:
:embarrassed:
:footinmouth:
:frown:
:gasp:
:grin:
:heart:
:hearteyes:
:innocent:
:kiss:
:laughing:
:minifrown:
:minismile:
:moneymouth:
:naughty:
:nerd:
:notamused:
:sarcastic:
:sealed:
:sick:
:slant:
:smile:
:thumbsdown:
:thumbsup:
:wink:
:yuck:
:yum: