APRENDA PASSAR ROUPA UTILIZANDO O SEU MICRO-ONDAS

APRENDA PASSAR ROUPA UTILIZANDO O SEU MICRO-ONDAS

Pode até parecer mentira, mas não é. O seu eletrodoméstico pode fazer muito mais além de estourar pipoca e esquentar comida. Dica muito útil para quem não tem tempo para tarefas domésticas

Quem é que, hoje em dia, tem tempo para fazer tarefas mais complicadas dentro de casa? Ninguém tem tempo para essas coisas diante da correria do dia a dia, principalmente pessoas solteiras e casais cujos companheiros trabalham o dia inteiro. E, quando chega o final de semana, quem tem coragem para o trabalho doméstico?
Uma das tarefas que quase ninguém gosta de fazer é passar roupa. Ficar na frente de uma tábua (ou mesa) com o ferro ligado não é uma das coisas mais legais para se fazer. Se aparecer um jeito de deixar as roupas sempre lisinhas sem precisar de esforço, muito melhor, não é? Então, preste atenção nessas dicas.
Você sabia que é possível passar as suas roupas dentro do forno de micro-ondas? Parece coisa de louco, mas não é. O seu eletrodoméstico, além de preparar e esquentar sua comida, também pode ser muito útil em outras tarefas domésticas. Quer saber como fazer? Basta seguir o passo a passo com cuidado e você nunca mais vai se preocupar com o ferro!

Preparando e passando a roupa

Você precisará passar a roupa logo depois que ela sair da máquina, ainda úmida. É muito importante que ela não esteja seca nem muito molhada para a sua própria segurança. E atenção: não passe peças que tenham detalhes metálicos ou objetos secos (como botões, por exemplo). Você só deve utilizar essa técnica em peças lisas de tecidos que não sejam grossos.
Dobre as peças como se fosse guardá-las no armário, alisando cada uma delas e empilhando uma sobre a outra, fazendo um pequeno monte. Outra coisa importante é virar o prato do micro-ondas ao contrário para que ele não gire. Leve as roupas até o eletrodoméstico tomando muito cuidado para que as peças não encostem nas laterais do forno.
O tempo para que suas roupas sequem varia de 5 a 7 minutos, dependendo da potência do seu micro-ondas. Quando o aparelho apitar, tome muito cuidado para retirar as peças de dentro dele, pois elas estarão muito quentes. Por fim, estenda em um varal o mais esticado que conseguir, delimitando as marcas da peça do modo que desejar.
Pronto. Suas roupas ficarão lisinhas, como se tivessem sido passadas a ferro, mas tudo isso sem muito esforço e com muito mais agilidade. Assista o vídeo com o passo a passo e comprove que realmente dá certo!


Fonte: yt, megacurioso

Share this post

Post a comment

  1. Caramba! Coisa de doido! Será que dá certo?
    Vamos ver, valeu pela dica!

    ResponderExcluir

:ambivalent:
:angry:
:confused:
:content:
:cool:
:crazy:
:cry:
:embarrassed:
:footinmouth:
:frown:
:gasp:
:grin:
:heart:
:hearteyes:
:innocent:
:kiss:
:laughing:
:minifrown:
:minismile:
:moneymouth:
:naughty:
:nerd:
:notamused:
:sarcastic:
:sealed:
:sick:
:slant:
:smile:
:thumbsdown:
:thumbsup:
:wink:
:yuck:
:yum: